Segundo a Organização das Nações Unidas – ONU, a sigla PcD serve para identificar as Pessoas que tenham algum tipo de deficiência, seja de nascimento ou adquirida durante a vida.
No bodyboard, a CBRASB incluiu a categoria recentemente em suas competições, ainda como exibição, e este ano, já na primeira etapa do circuito brasileiro, em São Conrado/RJ teve a primeira bateria competitiva. Este feito histórico contou com a participação das atletas Carla Cunha (@carlinhacunhabb) e Tiana Dantas (@soutianadantas), que são daqui da Paraíba.
Num mar revolto, nossas atletas contaram com o apoio de salva-vidas e outros atletas fazendo o suporte na água, para maior segurança. A iniciativa visa alçar novos rumos ao nosso esporte, pois uma das exigências das categorias olímpicas é a inclusão. E a palavra-chave é esta: INCLUSÃO.
A ABPB, com todo seu esforço no retorno às atividades, e reconhecendo a importância das atletas que nos representaram no brasileiro e mundial de bodyboard (etapa WAHINE, no ES), também trará a categoria PcD para uma apresentação nesta primeira etapa do Torneio de Bodyboarding Ambiental.
Teremos a participação destas duas atletas, além da pernambucana Cintya Belly (@cintya_belly) e do paraibano Fabiano Bernardino (@fabianobernardino83).
Venha para praia de Coqueirinho, dia 10 de julho, no pico dos Cânions, prestigiar esta turma que está fazendo a história do bodyboard mais bonita, mais inclusiva!
Mais informações sobre inscrição, valores e como chegar, você encontra aqu no nosso site.
#bodyboarder#bodyboard#inclusao#pcd#bodyboarding#bodyboarders#bodyboardfeminino
Excelente. Estamos ansiosos pela chegada desse dia. Parabéns a todos os envolvidos.